Na manhã da última sexta-feira, 29, membros do corpo técnico e administrativo que vai gerir o Hospital de Campanha de Feira de Santana, visitaram o Itaigara Memorial, unidade de saúde recentemente requisitada pela prefeitura de Salvador e que também foi transformada em hospital de campanha para tratamento exclusivo de pacientes infectados com COVID-19.
Durante a visita, a equipe acompanhou alguns processos e dinâmicas que fazem parte da rotina de tratamento especializado contra o coronavírus. Fluxo de regulação e internação, rotina de laboratório, divisão setorial por grau de risco, além de práticas de acolhimento aos profissionais que lidam diretamente com o paciente, estiveram na pauta do encontro.
A visita foi promovida pela S3 Estratégias e Soluções em Saúde, organização social contratada pela prefeitura de Feira de Santana para gerir o hospital de campanha. Para Fernada Rodrigues, diretora da S3, o encontro entre os profissionais foi como um laboratório intensivo de ações contra a pandemia. “A proposta é de associar a expertise técnica que cada gestor está trazendo na bagagem, com a evidência de uma unidade em pleno funcionamento”, disse.
O Itaigara Memorial foi o primeiro hospital de campanha inaugurado pela prefeitura de Salvador e a S3 administra a unidade através de contrato firmado com a secretaria de saúde do município.
No Comments